Professores

Trompete.

Bruno Pires

Bruno Pires

Trompete
Conservatório Regional Silva Marques

Bruno Pires, Natural de Alcochete, Bruno Pires inicia os seus estudos musicais com o Prof. Rui Borba e José Manuel Raminhos na escola de música da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 de Alcochete, com 10 anos de idade. Ingressa na classe de trompete do Prof. Pedro Carvalho no Conservatório Regional de Setúbal em 2003. Prossegue a sua formação a partir de 2006 com o Prof. Rui Mirra no Conservatório de Música da Metropolitana de Lisboa, na qual completa o curso livre de Orquestra, e o curso preparatório de instrumentista de orquestra em 2007. Em 2008 ingressa no curso superior de instrumentista de orquestra da Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe do Prof. Rui Mirra, David Burt e Sérgio Charrinho, instituição na qual foi Bolseiro. No ano de 2011 decide aprofundar os seus estudos, tendo aulas particulares com o pedagogo Bö Nilsson em Malmö, Suécia.
Ganhou Bolsa de Estudos em 2010 e 2011 para o Dartington Summer School em Inglaterra. Participa em 2010 no Crescendo Summer Institute na Hungria, onde desempenhou o papel de 1º solista na Orquestra Crescendo Institute. Em 2011 participa no Aurora Festival em Gotemburgo, Suécia. Participou em 2012 e 2013 no BIBA Academy, Suécia.
Completou em 2015 o Mestrado em Ensino da Música, pedagogia do instrumento - especialização em trompete.
Foi Professor da classe de Trompete e de Música de Câmara no Conservatório Regional de Setúbal e da Escola Profissional de Tomar – Canto Firme.
De 2013 a 2017 desempenhou funções de trompete Solista na Orquestra Clássica da Madeira.
Frequentou diversos Masterclasses de trompete com Häkan Hardenberger, Reinhold Friedrich, Pierre Dutot, Michel Sachs, Jeroen Berwaerts, Craig Morris, Gabrielle Cassone, Bö Nilsson, Martin Angerer, entre outros.
Actualmente é professor da classe de trompete no Conservatório Regional Silva Marques em Alhandra.

Fica a conhecer os nossos professores.

Vais ter o privilégio de tocar ao lado deles
Não vais querer ficar fora deste estágio. Inscreve-te já
Copyrights © 2018 Todos os direitos reservados por ArrudArtes.