Professores

Eufónio.

João Defesa

João Defesa

Eufónio
Orquestra de Câmara do Alentejo

João Defesa. Nasceu em Reguengos de Monsaraz a 25 de Outubro de 1989. Iniciou os seus estudos musicais na banda da sua terra natal, a Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, aos 7 anos de idade com o maestro António das Neves Ramalho. O eufónio, não foi amor à primeira vista, mas rapidamente se transformou no instrumento dos seus olhos . Continuou os estudos no Conservatório Regional do Alto Alentejo com o professor Nuno Lopes e depois ingressou na Universidade de Évora, na classe de eufónio do professor Jarrett Butler. Como instrumentista trabalhou com vários professores de topo mundial. Adélio Carneiro, Gil Gonçalves, Steven Mead, Bastien Baumet, Javier Bonet e Sérgio Carolino são alguns dos nomes com que teve a oportunidade de trabalhar e assisitir em diversos workshops e masterclasses . Integrou a Orquestra Nacional de Sopros dos Templários , a Orquestra de Sopros do Algarve , a Orquestra Alumni ( Conservatorio Nacional ) , Orquestra do Conservatório de Béjar ( Salamanca - Espanha ), Orquestra de Jazz da Universidade de Évora , Orquestra de Sopros do Conservatório Regional do Baixo Alentejo e a Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de Alcochete com a qual já ganhou diversos prémios nacionais e internacionais .
Actualmente estuda Eufónio na classe do fantástico professor Gil Gonçalves na Universidade de Évora.
Estudou Direcção de Orquestra na Escola Superior de Música da Catalunha ( Barcelona ) com os maestros Salvador Brotons e Jordi Mora Griso. Trabalha frequentemente com o maestro António Menino. Já teve a oportunidade de trabalhar com vários maestros , dos quais destaca Jean Marc Burfin , Jean Sebastien Béreau, Jorma Panula, Atso Almila, Jonathan Grethen , Mitchell Fenell, Joana Carneiro, Christopher Bochmann, Peter Rundel, Salvador Brotons, Yan Mikirtumov, Roberto Perez, Jan Wierzba, Kodo Yamagishi e António Menino .
Actualmente frequenta o Master em Direcção Sinfónica, Instrumental e Vocal no Centro Superior Katarina Gurska em Madrid sob a orientação e tutoria do Maestro George Pehlivanian .
Já trabalhou e dirigiu em concerto a Orquestra de Câmara do Alentejo , a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, a Orquestra de Cordas da Escola Superior de Música da Catalunha ( Espanha), o Bacchus Ensemble, Camerata António Soler ( Espanha ) e a orquestra do CSKatarina Gurska ( Madrid ).

Fica a conhecer os nossos professores.

Vais ter o privilégio de tocar ao lado deles
Não vais querer ficar fora deste estágio. Inscreve-te já
Copyrights © 2018 Todos os direitos reservados por ArrudArtes.