Professores

Maestro Convidado .

Luís Moreira da Silva

Luís Moreira da Silva

Maestro Convidado
Músico da Banda da Armada

Luís Henrique Moreira da Silva nasceu em Lisboa no ano de 1979. Iniciou os seus estudos musicais na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense com os professores José Manuel Raminhos (Fliscorne) e Fernando Martins (Teoria e Formação Musical). Mais tarde recebe as primeiras aulas de Trompa com o professor António Augusto Rodrigues. Ainda na Timbre Seixalense tem aulas de Trompa com o Professor Paulo Guerreiro.
Em Agosto de 1997 frequentou o “XIV Curso Internacional de Férias para Jovens Músicos” do INATEL em Viseu.
Em Outubro de 1997 ingressa nos cursos livres da Escola Profissional de Musica e Artes de Almada (E.P.M.A.A.). Em 1998 ingressou no 10º Ano do Curso Secundário de Instrumento – Classe de Trompa – na E.P.M.A.A., onde estudou com o Professor Paulo Guerreiro.
Frequentou a Licenciatura em Música – vertente de instrumento - no Instituto Jean Piaget onde trabalhou mais uma vez com o Professor Paulo Guerreiro.
Em 2001 participou no “Curso Regional de Regência de Bandas Filarmónicas” do INATEL.
Entre 2002 e 2005 participou nos Workshops de Direcção de Banda organizados pela Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo e orientados pelos Maestros Délio Gonçalves; professor no Conservatório Nacional e no Instituto Piaget; e Jo Conjaerts, Professor de Direcção Musical no Conservatório Real de Música de Maastricht.
Foi membro da Orquestra Sinfónica Juvenil.
Como trompista, trabalhou com o Lusitanus Ensemble, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, com a Orquestra Sinfonieta de Lisboa, com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, tendo sempre colaborado com várias Bandas de Música.
Como formador leccionou no V Curso de Aperfeiçoamento para Jovens Músicos, promovido pelo Departamento de Música da Casa do Povo do Lavre, em 2003; leccionou o naipe de trompa, no Curso de Aperfeiçoamento Musical promovido pela Câmara Municipal de Azambuja, em 2005; leccionou a classe de trompa no Workshop de Orquestra de Sopros organizado na Praia do Almoxarife na Ilha do Faial, Açores em 2006 e 2008; e leccionou a classe de trompa no Workshop de Aperfeiçoamento para os músicos das Bandas Filarmónicas do Concelho da Madalena na Ilha do Pico, Açores em 2010, 2011, 2012 e 2013. É formador das classes de Metais do Evento “Compaço” inserido no programa anual das “Festas de Lisboa”.
Em Março de 2000 ingressou nos quadros permanentes da Marinha Portuguesa onde desempenha funções de Músico na Banda da Armada.
Foi Maestro e responsável pela Escola de Música na Sociedade Filarmónica União Samorense (Samora Correia) entre 2008 e 2012.
Sob a sua direcção a Banda de Música da Sociedade Filarmónica União Samorense participou no 3º Concurso de Bandas do Ateneu Artístico Vilafranquense (2010) tendo-se classificado em 1º lugar, na sua categoria, e vencido também o “Prémio Tauromaquia”, na mesma categoria.
Em 2012, 2013, 2014 e 2015 foi convidado para Maestro dos Estágios de Orquestra de Sopros organizados pela Orquestra Geração.
É Maestro da Banda da Sociedade Filarmónica União Arrentelense desde Janeiro de 2012.

Fica a conhecer os nossos professores.

Vais ter o privilégio de tocar ao lado deles
Não vais querer ficar fora deste estágio. Inscreve-te já
Copyrights © 2018 Todos os direitos reservados por ArrudArtes.