Professores

Professor de Tuba.

Rui Gaspar

Rui Gaspar

Tuba
Banda da Armada

Rui Gaspar, nasceu em Samora Correia no ano de 1973.
Iniciou os seus estudos musicais na Sociedade Filarmónica União Samorense com os Professores Carlos Zona e Fernando Alves Pereira.
Em 1991 ingressou na banda do Exército.
Em 1996, após concurso público, ingressou nos quadros permanentes da Marinha Portuguesa, onde desempenha funções de Músico na Banda da Armada Portuguesa.
É membro do Grupo de Dixieland da Banda da Armada.
Em 1997 ingressou no Ensino Secundário de Instrumento -na Classe de Tuba- na Escola Profissional de Musica de Almada, onde estudou e completou o curso com os Professores Emídio Coutinho e Ilídio Massacote.
Participou nos Master Classes de Tuba organizados pelo Grupo de Metais do Seixal com os Professores Michael Lind e Gene Pokorny.
Entre 2002 e 2005 participou nos Workshops de Direcção de Banda organizados pela Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo, orientados pelos Maestros Délio Gonçalves (Chefe da Banda da Armada, professor no Conservatório Nacional e no Instituto Piaget) e Jo Conjaerts (professor de Direcção Musical no Conservatório Real de Musica de Maastricht).
Participou nos cursos de Pedagogia Musical de Jos Wytack.
Frequentou a Escola de Jazz do Hot Clube Portugal, onde teve como Professores João Moreira, Luis Cunha e Gonçalo Marques.
Como tubista é frequentemente convidado a fazer trabalhos de estúdio.
Gravou uma série de fábulas de La Fontaine distribuídas pelo Jornal Expresso. Gravou também com artistas como Martinho da Vila e Vitorino.
Como formador, leccionou a Classe de Tuba em vários Workshops de Direcção e Aperfeiçoamento de Instrumentistas nos Açores (Faial e Pico), tendo como directores musicais os Maestros Délio Gonçalves e Jo Conjaerts.
Foi Professor da Classe de Tuba e Euphonium na Sociedade Filarmónica União Samorense.
Integrou as Big Bands de Alunos do Hot Clube de Portugal e da Escola de Jazz do Barreiro.
Participou como Tubista em alguns Concursos de Bandas Nacionais e Internacionais, com diversas Bandas de Música,de Norte a Sul do Pais.
É membro das bandas South River Jazz Band e Manifestum Brass Band.
Colabora com várias bandas como os Dixiegang, entre outras.
É Professor da Classe de Tuba e Euphonium na Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 de Alcochete.

Fica a conhecer os nossos professores.

Vais ter o privilégio de tocar ao lado deles
Não vais querer ficar fora deste estágio. Inscreve-te já
Copyrights © 2018 Todos os direitos reservados por ArrudArtes.