Professores

Clarinete.

Tiago Menino

Tiago Menino

Clarinete
Conservatório Regional Artes do Montijo

Tiago Menino nasceu a 18 de Junho de 1987 e iniciou os seus estudos musicais aos 10 anos, com o seu pai, António Menino, na banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898. Aos 15 anos ingressou no Conservatório Nacional de Lisboa na classe do Professor Luís Gomes.
Foi solista da Orquestra Sinfónica Juvenil e da Orquestra de Sopros do Conservatório Nacional de Lisboa. Colabora regularmente com diversas Orquestras, nomeadamente a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra de Câmara Portuguesa, Orquestra Ibérica, Orquestra de Câmara do Alentejo, Tetraktis Ensemble, entre outras teve oportunidade de trabalhar com maestros como Jean-Sebastien Bereau, Mitchell Fennel, Jo Conjaerts, Felix Hauswirth, Christopher Bochmann, Pedro Carneiro e Délio Goncalves.
Frequentou várias masterclasses com os professores Karl Leister, Guy Deplus, Walter Boeykens, Antony Pay, Philippe Cuper, Philippe Berrod, Fabrizio Meloni, Justo Sanz, Yehuda Gilad, Romain Guyot, Dominique Vidal, Ronald Van Spaendonck, Pascual Martinez, Jerome Vehaeghe, Radovan Cavallin, Paolo Beltramini, Antonio Salguero, Luís Gomes, Nuno Silva, Joaquim Ribeiro, Rui Martins entre outros.
Como solista Selmer tocou a solo com o Ensemble de Clarinetes Selmer no Europarque em Santa Maria da Feira. No ano de 2013, sob a regência do Maestro norte-americano Mitchell Fennell, executou a peça “Black Dog” de Scott McAllister para clarinete e banda sinfónica, com algumas das melhores bandas portuguesas.
Foi laureado com o 1.º prémio no concurso “1.º Concurso Internacional de Clarinete, Gran Canaria Internacional Clarinet Festival” (Espanha), 3.º prémio no concurso “Prémio José Augusto Alegria” em Évora (Portugal) e foi finalista e semi-finalista de vários outros Concursos Internacionais tais como: “Classic Winds” (Alemanha), “Marco Fiorindo” (Itália), “Saverio Mercadante” (Itália), “Gheorghe Dima” (Roménia), entre outros.
É licenciado em Música pelo Instituto Piaget de Almada, na classe dos professores Luís Gomes, Rui Martins e Filipe Dias. No seu último ano de licenciatura frequentou o Real Conservatório Superior de Música de Madrid, no programa Erasmus, na classe do professor catedrático Justo Sanz, terminando com nota máxima a clarinete.
Frequentou o Mestrado em Clarinete na Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe do professor Nuno Silva.
Atualmente frequenta o Mestrado em Ensino da Música na ESML, na classe do professor Manuel Jerónimo e leciona no Conservatório Regional de Artes do Montijo.

Fica a conhecer os nossos professores.

Vais ter o privilégio de tocar ao lado deles
Não vais querer ficar fora deste estágio. Inscreve-te já
Copyrights © 2018 Todos os direitos reservados por ArrudArtes.